Franciane Micheletto,Vice-presidente da Acamop defende Procuradoria da Mulher em Câmaras da região Oeste

Compartilhe

 

A vice-presidente da Acamop (Associação das Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná), Franciane Micheletto, que também é presidente da Câmara de Vereadores de Assis Chateaubriand, cumpriu extensa agenda de compromissos em Curitiba nesta terça-feira (8), com objetivo de dialogar sobre um assunto de extrema relevância: a disseminação de Procuradorias Especiais da Mulher, no âmbito do Poder Legislativo, dos municípios do Oeste do Paraná.

Em agenda preparada pelo deputado estadual Marcel Micheletto (primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa), Franciane Micheletto manteve audiência com a deputada estadual Cloara Pinheiro, procuradora especial da Mulher da Assembleia Legislativa. “Foi um diálogo muito produtivo e a deputada acolheu com muita disposição a proposta da Acamop em formalizar uma parceria com a entidade, no sentido de capacitar as Câmaras de Vereadores da região Oeste para instalar essa estrutura em suas cidades”, destacou. Cloara estará em breve na região Oeste, em data a ser definida, para dialogar com vereadoras e vereadores da Acamop e das Câmaras a respeito do assunto.

“A Procuradoria Especial da Mulher é uma importante ferramenta pois reforça as ações de combate à violência contra mulher e ajuda a ampliar o debate sobre o aumento da participação feminina na política”, disse Franciane Micheletto, que tem apoio do presidente da Acamop, vereador Jorge Rieger, de Céu Azul (a quem esteve representando oficialmente), e do Conselho da Mulher da Acamop, composto apenas por vereadoras da Acamop.

O próximo passo, diz, é mobilizar e convidar todas as Câmaras da região Oeste para que participem deste momento de apresentação do que é a Procuradoria da Mulher e os passos para que as mesmas sejam instaladas “e assim possamos fortalecer ainda mais as políticas públicas para mulheres da nossa região Oeste”, observa. Franciane Micheletto também tratou do assunto com a deputada estadual Flávia Francischini, com o deputado estadual e primeiro secretário da Alep, Alexandre Curi e com o deputado estadual Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, que deram todo respaldo para que a proposta siga adiante e obtenha todo o êxito.

tribunadooeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *